24.9.11

O Sul Em Cima 30

O Sul Em Cima, já na trigésima edição desse ano, traz uma coletânea de vários artistas do sul do Brasil. Enviada pelo colecionador Rogério Ratner, escutarão a bela voz da cantora e compositora Lúcia Severo; os premiados Fausto Prado e Caetano Silveira; a cantora Marisa Rotemberg; o sambista de Porto Alegre Rodrigo Piva; o delicioso blues de Gambona & Ale Ravanello e o compositor Rafael Brasil.


Divirtam-se e comentem.
(Comentário de Aline Mariano)




Ouçam Aqui - Programa 30
Lúcia Severo, Fausto Prado e Caetano Silveira, Marisa Rotemberg, Rodrigo Piva, Gambona & Ale Ravanello e Rafael Brasil.


Programa 30/2011  -  Parte 1


Programa 30/2011  -  Parte 2



4 comentários:

  1. Aline,essa oportunidade que vc tem de trabalhar com K e K é uma coisa maravilhosa.Você pode ter contato de perto com toda a cultura que esses meninos nos mostram e que gente da sua idade,na maioria,nem sonham existir.Isso não tem preço!...
    No domingo passado ouvi o programa na rádio USP,acho,e foi maravilhoso,só acho que Kleiton deveria falar mais,ele falou muito pouco.

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  2. Rogério Ratner é um dedicado colecionador e pesquisador da cena musical gaúcha. Antes mesmo de O Sul em Cima estrear, o Rogério já tinha o seu próprio programa na rádio on-line Buzina do Gasômetro (http://www.buzinadogasometro.com.br), chamado Paralelo 30. Vale a pena ir lá dar uma conferida nos programas dele, no endereço acima. Quando eu saí da produção d'O Sul em Cima, indiquei o Rogério para me substituir. Fico feliz de ver que a indicação foi bem aproveitada, ainda que de outra forma.

    ResponderExcluir
  3. Neide, tem toda razão. Com o programa que me dei conta, como uma viciada em música, o tão pouco que conheço da música do sul. É de uma efervecência de estilos e qualidade que me encantou de cara. Por isso aposto tanto no O Sul Em Cima que leva artistas desconhecidos pela minha geração e também de gerações mais antigas e para o resto do Brasil.

    Emilio, obrigada por apresentar mais sobre o Rogério Ratner. Tomara que hajam mais parcerias dele com O Sul Em Cima. Escutei um programa com a Adriana Marques e vou ouvir outros. É muito bacana. Esse programa é feito em estúdio né? Valeu pela dica, indico também.

    Beijos,
    Aline Mariano

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline, só agora me dei conta de que a Adriana Marques que você citou é uma das duas moças que cantavam na peça Rádio Esmeralda. Por um desses golpes do destino, Adriana veio a falecer dias depois de conceder essa entrevista ao Rogério, então essa entrevista veio a ser a última que ela concedeu e foi ao ar quando ela já tinha morrido. O Rogério grava o programa em casa, mesmo.

    ResponderExcluir