12.4.11

Novo Violino, Novo Blog

"Quero dividir com vocês a alegria que sinto de cara nova. Refiro-me ao violino aqui exposto, com pintura de Eduarda de Aquino e sobre o novo blog, inspiração de Aline Mariano.
A partir de agora meu violino foi transformado em uma mini-galeria de arte, através do qual vou divulgar jovens talentos de artes plásticas, como é o caso da Duda. 
Aline Mariano é uma amiga e colaboradora a quem só posso aplaudir e agradecer iniciativas importantes, sempre oportunas e de bom gosto, que enriquecem minha vida artística.
Muito obrigado,
Kleiton"






Arte do violino por Eduarda de Aquino.
Para ver mais detalhes da arte, clique em: O Violino do Kleiton na barra lateral.

11 comentários:

  1. Kleiton,mais uma vez parabéns pela iniciativa, e pelas oportunidades que tens proporcionado a todos. Os programas sobre os irmãos drexler, sobre o nei lisboa, almôndegas, aquelas tuas músicas que tinham ficado guardadas.. conteúdo refinado.

    Tinha conversado contigo aquilo mesmo pelo blog, sou de Chapecó, e te enviei algumas músicas pelo email que me sugeriste... queria também deixar as portas abertas do meu blog, que conta com algumas poesias e contos, seria uma honra!
    forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. João,
    Obrigado pelos elogios ao programa. Você vai estar lá qualquer dia desses.
    Abraços e mais sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que idéia revolucionária!
    Aproveito pra te perguntar: afinal, o que a gente pode inventar em cima do violino sem prejudicar seu som? Já pensei em fazer umas decoupages no meu, mas tenho medo de afetar seu som com isso. Será que rola?

    Beijão!
    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quanto aos teus agradecimentos aos elogios, o que posso dizer, merece!

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sil,
    No caso de violinos só acústicos, é melhor não mexer no verniz. Mas nos eletroacústicos, em geral altera muito pouco o resultado do som, pois esse depende sobretudo da captação eletrônica. Por isso posso me dar ao luxo de inventar.
    Em um violino acústico, ou seja, tradicional, certamente vai alterar o resultado do som, pois altera a caixa de ressonância do instrumento em função da tinta ou qualquer material que interfira na vibração da caixa-acústica do violino.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Kleiton, inovar, criar, renovar é preciso...
    Parabéns pela linda, linda nova cara do seu blog!!! Adorei!!!
    Parabéns extensivos à artista Eduarda de Aquino que foi explendorosa na sua criação artística do seu violino! E parabéns tb à Aline Mariano pela idéia de mudar a cara do blog!
    Sabe o que acho que agora está faltando?
    Vc nos dar uma aula sobre violinos: sua origem, seu inventor, tipos, modelos, etc...

    Acho que seria muito interessante mesmo ler um texto seu sobre esse instrumento tão peculiar,tão valioso e importante dentro da música universal, e que que vc domina com tanta maestria!

    Vai... fale mais sobre o seu violino ou sobre os seus violinos. Acho que a aula será interessantíssima!
    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  8. Celeste,
    Agradeço a ótima sugestão mas tenho que admitir que sei muito pouco do assunto. Portanto passo a bola de volta para você. Se pesquisares ou encontrares algum mestre que te explique bem essa assunto, tão importante, por favor, divida com todos aqui no nosso blog. Será ótimo!
    Podemos publicar o assunto com destaque.
    É só pedirmos para a Aline que faz esse espaço ficar cada vez mais bonito.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca vou esquecer de uma frase que ouvi em um daqueles cinejornais que iam ao ar antigamente nos cinemas, antes do filme. Esse, especificamente, não era o Canal 100, era um concorrente. Mostraram uma fábrica de violinos, não lembro se no interior de São Paulo, e disseram: "Daqui não sai nenhum Stradivarius, mas sai o PÃO DE VÁRIOS!"

    ResponderExcluir
  10. Kleiton,Aline é um anjo bom que Deus pôs na tua vida.Eu não a conheço pessoalmente mas sinto que é uma pessoa cuidadosa e que é do bem,então,meu amigo,vc está em boas mãos.
    Divulgar novos talentos é coisa que vc sabe fazer como ninguém.Parabéns e sucesso mas não esqueça que em Sampa aguardamos por vcs.


    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  11. O violino ficou divino!

    Abraço, Thereza

    ResponderExcluir