20.11.10

O Sul Em Cima 26

Existe aqueles que alegam ter nascido no lugar errado. A natalidade é de um estado e o coração vai se radicar em outro completamente diferente. De diferente cultura, colonização e costumes. Ás vezes para músicos acontece de alcançar a inspiração para compor e se instalar no lado oposto de onde nasceu.

Vindo do norte, estado do Acre, O Sul Em Cima 26 mostra a obra de Marquinho Brasil. Esse que achou a "gauchísse" em seu coração e com essa mistura norte/sul, enriquece nosso ouvido brasileiro.

Aproveitem e comentem.
(Comentários de Aline Mariano)





Ouçam Aqui - Programa 26 - Marquinho Brasil


Programa 26/2010 - Marquinho Brasil  - Parte 1


Programa 26/2010 - Marquinho Brasil - Parte 2




16 comentários:

  1. Kleiton,

    É só para parabenizá-lo por este dia. Dia 22 de novembro - dia do músico. Parabéns por ser o que é, um homem cheio de aspirações e inspiração. Obrigada pelas belas canções e mensagens que com elas nos chega. Obrigada pelas emoções que faz brotar em nossos peitos quando o escutamos cantar e tocar. Que Deus ilumine você a ao Kledir sempre, protegendo-os. Amo vocês,

    Beijos,

    Marcinha

    ResponderExcluir
  2. Kleiton,

    Marcinha já disse tudo o que eu queria dizer e desejar para vc e para o Kledir.
    Parabéns pelo Dia do Músico.

    Bjs e obrigada por tudo,
    Neide

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de nascer num lugar e adotar outro de coração tem um dos exemplos em Milton Nascimento,que é carioca de nascimento mas que é mineiro de coração;nenhum cantor é mais mineiro que ele.Sua música é mineira antes de ser brasileira...
    Grande Milton!...

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  4. Kleiton e Meninas
    Ando meio sumida da net, época de provas, entregas de trabalho..uff
    Mas podem ter certeza que como Kleitete assumida, sempre ouço o programa aos sábados, e está cada vez melhor.
    Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Estamos com saudades do Kleiton,não estamos,meninas?

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Neide. O Kleiton está muito sumido!
    Saudades dos textos dele que sempre nos fazem tão bem! Ele que está por dentro de tudo sempre nos dava algumas dicas sobre sites, portais, leituras, está fazendo falta...
    Kleiton, "e por falar em saudade...onde anda vc, onde andam seus olhos que a gente não vê???..."
    Some não....

    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  7. Celeste,o meu pai se foi dia 19 de novembro,vai lá no blog vê a foto dele.O meu pai,que cantava e que gostava de beija flores!...
    http://neidematsumoto.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Edison Coelho (Dhunga)7 de dezembro de 2010 às 20:15

    Parabens pelo comentario postado sobre o músico Marquinho Brasil, excelente musico, amigo e Mestre.

    ResponderExcluir
  9. Em 1983 na época que me mudei do Acre para Brasília, escutava muito Kleiton e Kledir, por intermédio de uns amigos gaúchos que moravam no mesmo bloco. Era muito especial conhecer coisas novas, e principalmente, da qualidade desses dois irmãos. Eu só não imaginava que em algum dia poderia estar num programa tão especial daquele que fui e sempre serei fã. O mundo dá voltas, e só tenho a agradecer...agradecer a Kleiton por esse especial que tanto nos mostrou a importância de sermos acima de tudo, brasileiros. Que conseguiu engrandecer ainda mais "nosso" Rio Grande do Sul. Muito grato meu irmão! Do seu fã: Marquinho Brasil. Salve!!!

    ResponderExcluir
  10. Kleiton,
    Não conhecia Marquinho Brasil, agora conheço graças ao seu programa! Gostei. Sabe que ele me lembrou demais o Oswaldo Montenegro???
    Repare.
    Beijão prá vc que merece todos os louvores por nos apresentar talentos brasileiros, muitas vezes desconhecidos, espalhados por esse Brasil imenso!
    Parabéns,
    celeste

    ResponderExcluir
  11. quem quiser maiores informações
    http://www.marquinhobrasil.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Grande Kleiton, quero aqui lhe parabenizar por abrir espaço aos "novos" e mostrar a Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, e ao mundo, esses talentos que ainda não foram "descobertos". Falar de Marquinho Brasil é uma honra. Ouvir bons comentários sobre ele, é uma satisfação. Além de grande compositor e cantor, Marquinho é uma pessoa simples, como as letras de suas composições, onde fala muito sobre a natureza, e que nos faz pensar. Sempre fui fã da dupla Kleiton e Kledir, e como fã de Marquinho Brasil, sou muito grato a você pela oportunidade que estás lhe proporciando. Mais uma vez parabéns,...do seu admirador...
    Paulo César Sedrez Crochi.

    ResponderExcluir
  13. Para todos os que frequentam este espaço do blog do Kleiton,votos de um Feliz Natal e um maravilhoso 2011.A música do cartão,por certo vai confundir-se com as vozes de KK mas não soube como fazer de outro modo e não queria deixar passar a oportunidade de deixar o cartão para vcs.
    Feliz Natal e Feliz 2011.Quanto ao cartão é só clicar ou copiar e colar e está aí embaixo.

    Bjs,Neide

    http://www.icq.com/greetings/cards/67/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kleiton
    Acho que conseguiste traduzir muito claramente em teu programa o perfil deste artista, Marquinho Brasil, com quem tenho trabalhado bastante, proncipalmente na divulgação do CD "Com as próprias mãos", no qual apareço como produtor executivo.
    Sua inspiração poética não perdeu a influência de suas raízes. Percebe-se em suas letras uma forte ligação com questões ambientais. Seu sotaque sim, na palavra e na levada no violão, já mostram o "acreúcho" que tomou conta dele.
    Para mim é muito importante ter conhecido este grupo de artistas, entre os quais o Marquinho, o que não teria sido possível sem a existência do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da UCPel. Obrigado Kleiton por nos criar essa oportunidade.
    Um grande abraço
    Haroldo de Campos

    ResponderExcluir
  15. Você diz : - Alô ! e eu digo :- Buenas !
    ( parece familiar ?) Bem , passei muito tempo escutando suas canções e ainda tenho algumas delas como "hinos" que escutarei a vida toda sem cansar o ouvido ..... ( paixão e fonte da saudade são algumas delas ) No caso do "Mestre" Marquinho tenho a mesma convicção como admirador do seu trabalho e da sua pessoa . Destaco seu trabalho na obra "Andarilho ( leia-se : A Nossa Cara , Planalto Astral e Dimensões de Brasília" e também a música " Povo Errante " foi muito bem concebido e deve ser escutado por toda pessoa que goste e se sensibilize com letra e melodia de boa qualidade .
    Esse cara ainda vai estourar por aí...... grande pessoa .... exala LUZ & PAZ
    Forte abraço
    xanndao

    ResponderExcluir
  16. Caro Kleiton!
    Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de divulgar músicos menos conhecidos, e aproveito a oportunidade para enaltecer o trabalho de Marquinho Brasil, que desde muito nos alegra com suas composições. Durante o 2º grau já cantava nos intervalos das aulas. Atualmente, mostra-nos uma mistura agradável de cultura das regiões Norte e Sul.
    Sucesso a vocês!!!
    Abraço,
    André Maia

    ResponderExcluir