8.1.10

Nada pensar

Em tempos de férias qual a melhor coisa a fazer? Nada! Nada pra pensar, nada pra dizer... Parece fácil mas não é. Um ser condicionado a vida inteira a "fazer" sempre alguma coisa fica sem prumo se não estiver ocupado com algo. E eis que as férias passam como  todos os anos e aprendemos o que? Que é preciso aproveitar e trazer  esses pequenos vazios, cheios de rico silêncio, para  nosso dia a dia. Está zen demais esse papo? Então feche os olhos e escute! Há ruído demais no espaço do pensar! Quanto coisa inútil ruminando em nosso ser. Se for insuportável ou inviável tentar o nada fazer pelo menos faça o que tiver que fazer sem correr, para não deixar a alma para trás.

2 comentários:

  1. Kleiton,

    Para mim, estar de férias é aproveitar para colocar as coisas em dia, pois quase sempre estamos atrasados com os compromissos conosco mesmo. Por exemplo: colocar nossas leituras em dia. Quanta coisa boa e interessante surge a cada dia em se tratando de leitura, ficcionista ou não...
    A revista Veja de 23/12/09 traz como reportagem principal "A Face Humana de JESUS", que ainda não consegui ler, mas acredito ser muito interessante. Saber o que pensam sobre Jesus de Nazaré, esse homem polêmico e carismático, nascido judeu há mais de dois mil anos, os teólogos, cientistas e historiadores de hoje, deve no mínimo ter algo novo que nos prenda a atenção e que nos leve à reflexão.

    Gosto muito de ler, mas confesso ser um pouco preguiçosa. Às vezes começo, interrompo e demoro para dar continuidade.
    Gosto muito dos textos da escritora (gaúcha?), Lia Luft. Ganhei dois livros dela já faz um tempo e li apenas um, "Pensar é transgredir", que adorei! Já o segundo ainda não li, "Perdas e Ganhos".
    Depois de assistir ao filme "O caçador de Pipas" comprei o livro, mas ainda não consegui terminar.

    Enfim, querido Kleiton, férias é prá isso mesmo: descansar, não fazer nada ou fazer algo de útil para nós mesmos: ler, nadar, ver filmes na telinha ou telona (prefiro a telona, mil vezes!), escrever para alguém que está distante, telefonar....
    Vc sabe como ocupar o seu tempo...

    Fique com Deus.
    Fique bem.
    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  2. K.

    Férias é bom até certo ponto. Sempre tive uma certa facilidade em me "isolar" ainda que haja multidão.
    Até quando estou em algum show ouço a música ,isolo e não escuto burburinhos.
    Em casa, fico entretida com minhas músicas, livros...
    Tem uma fonte de água (aquelas decorativas) estilo japonesa, enquanto ouço música,leio ou nem faço nada, costumo deixar ela ligada , acendo um incenso e ficou curtindo o barulho da água que vai e volta.
    Parece um mini riacho...
    Barulho só se for música de vez em quando alto rsrs mas dependendo da música, na clássica, eu gosto de som ambiente, daqueles que servem pra pensar mesmo...
    Por natureza,não sou de ficar parada...mas faço o que me proponho e acabo logo assim sobra mais tempo pra curtir o silêncio e a inércia momentânea.
    Quanto mais pensamos, mais nos conhecemos e aprendemos a decifrar um pouco do que somos e do que nos rodeia sempre!!Ainda que seja difícil a tarefa de olharmos no espelho interior e acabarmos descobrimos o que ainda não é realidade e sim apenas desejos.
    Bjs


    Sandra

    ResponderExcluir