16.11.09

Lula Ribeiro





Olhem que linda a foto do show com Lula.
Ele é um querido amigo de muitas batalhas.
Seu trabalho como compositor e cantor é primoroso.
Conheçam...

Um comentário:

  1. Querido Kleiton,
    Pretendo hoje mesmo adquirir ou pelo menos conhecer algum Cd do Lula Ribeiro.
    Tentei aumentar a foto acima mas não consegui. Ele tb é do sul, como vcs?
    Então...queria comentar com vc sobre um detalhe da sua primeira estrofe do nosso poema, aquela que vc fez em seguida à minha (que na verdade não é minha...).
    Vc escreveu:
    "Quem é jovem eternamente
    leva vida serena
    O que se leva da vida
    É o que na vida se eleva".

    Aqui em Goiânia tem um padre muito querido, Pe.Alcides, que está sempre repetindo em suas homilias, geralmente em missas de 7º Dia, que "desta vida a gente não leva nada, que o que a gente leva desta vida é a vida que se leva...", querendo nos dizer que a vida continua sempre a mesma, que do mesmo modo que vivemos neste mundo, viveremos no outro, pelo menos foi isso que eu entendi. Como ele está sempre repetindo esta frase, "o que se leva desta vida é a vida que se leva", ao ler os seus versos, vi que a sua frase é parecida, mas com outro significado, "o que se leva desta vida é o que na vida SE ELEVA"...daí fiquei na dúvida quanto à frase legitimamente correta.
    Qdo encontrar com o Pe. Alcides vou tirar a dúvida. De repente a frase que ele sempre diz é a mesma sua, só que oralmente dita sempre ouvi "se leva", mas pode ser que ele sempre tenha dito "se eleva".
    Depois lhe conto.
    Fique com Deus.
    Saudades,
    celeste.

    ResponderExcluir