25.10.09

Primeiro Ato

Para quem gosta de dança, vale a pena assistir o grupo mineiro "Primeiro Ato". Eles estão circulando o país com várias apresentações e com programas variados. Aqui no Rio ainda podem ser vistos  no Teatro Tom Jobim, no Jardim Jardim Botânico. O espetáculo chama-se "Geraldas e Avencas" e tem trilha sonora de Zeca Baleiro. Suely Machado responde pela direção e coreografia e os bailarinos estão muito Dós acima: afiados, inspirados e animados.
Acompanho a carreira do grupo há mais de uma década e sempre saio feliz e motivado com novas idéias de seus espetáculos. 
Bom programa!

13 comentários:

  1. Não conheço o grupo,Kleiton,mas se é mineiro já é uma boa referencia.Minas tem o Grupo Corpo que é um dos melhores grupos de dança que eu já vi.
    Vou prestar a atenção que quando o Primeiro Ato vier a São Paulo,vou conferir a sua dica.

    Hoje sonhei com vc e com o Kledir.Era um almoço num restaurante e vcs estavam sérios,economizando palavras.Era um restaurante simples,self service,desses que a gente usa na hora do almoço em dias de trabalho.Eu olhava pra vc e pensava:será que eu digo que a Neide sou eu?De repente ele pode nem lembrar e vai ficar chato!...Enquanto eu estava nesse dilema começaram uns fogos lá fora porque um time de futebol ganhara um jogo e a gritaria lá fora foi tanta que eu acordei.Pois é,acordei e nem almocei com vcs!!!Sonhos,sonhos!...

    Bjs e boa semana
    Neide

    ResponderExcluir
  2. Neide!!!!!
    Que legal o seu sonho! Acho que se eu estivesse nele tb ficaria na dúvida: será que eu falo com K&K que a Celeste sou eu? Talvez não, mas que me aproximaria prá pedir autógrafos, com certeza!!! Sei lá, amiga, certeza a gente não tem de nada nesta vida...mas sonhar com essa dupla maravilhosa eu sonho até acordada!
    Kleiton, maravilha a sua dica. Quem sabe esse grupo de dança de Minas venha até Goiânia... o Grupo Corpo tb já ouvi falar bastante e esse "Primeiro Ato" deve ser tão bom quanto, ainda mais, em se tratando de grupo mineiro, como diz a Neide.Dança, uma boa peça, shows musicais estou dentro, gosto muito!

    Fim de semana sem TV e sem micro, a saudade de estar aqui bateu forte. Agora, no trabalho, aproveito a tranquilidade do início de semana prá deixar um recadinho.

    Kleiton, Neide, boa semana prá vcs!
    Um beijo grande,
    celeste.

    ResponderExcluir
  3. Celeste,acho que faz uns 2 anos que eu não sabia deles e aí um dia indo pro trabalho ouço que uma rádio ia traze-los para um show num shopping daqui de Sãp Paulo,acho que shopping Tatuapé,se não me falha a memória.
    Eu fui e os reencontrei.Estive a um metro deles,antes do show eles conversaram com algumas pessoas mas eu não falei com eles.O show foi ótimo,eles cantaram músicas antigas e mais novas.Fui pra internet procurar o cd e o dvd novos na época e comprei os dois.Tinha uma música chamada Capaz que lembra muito o meu pai.Ele é nordestino mas sempre falou "capaz".
    Vi o Dvd e achei lindo ver a família deles,a mãe,os irmãos,Pelotas,o Laranjal...
    Este ano estava vendo de novo o DVd e deu vontade de procurar algo sobre eles na internet e foi assim que descobri o novo trabalho,AUTORRETRATO e daí o blog e desde então sempre venho saber deles,o que me deixa mais leve depois de um dia de trabalho duro.
    Depois descobri vcs que vem aqui e que eles dão valor aos fãs e isso realmente foi a surpresa maior.
    Gosto deles,gosto de vir aqui,gosto de vcs virem também.Passo meu dia muito só dentro daquele carro de cima pra baixo e é bom ter com quem conversar quando chego em casa,mesmo sendo virtualmente.
    Acho que foi por isso que eu sonhei com eles.

    ResponderExcluir
  4. Nossa no dia que a cidade que moro ouvir algo além de sertanojo...vou dar pulos de alegria!!
    Falta de cultura por aqui...impera!!
    Bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Com licença Kleiton, já que andaram postando endereços de blog ai vai meu espaço. Por enquanto não há poesias apenas uso o espaço pra escrever o que sinto rsrrs tinha que ser eu né? Totalmente do contra rsrs

    http://fotossandra.spaces.live.com

    bjs

    sandra

    ResponderExcluir
  6. Kleiton,

    Ja vi uma apresentação do grupo Primeiro Ato, acho a proposta deles bem interessante apesar de que ainda não consegui "digerir" a dança contemporânea. Talvez seja pelo fato de ser um pouco anacrônica nesse quesito hehehe.

    Neide, que sonho heim?! Anotou? É sempre bom fazer isso. Adorei hehehe

    Eba! Mais um blog para visitar nos momentos de ócio produtivo.

    Beijokkas para todos!

    ResponderExcluir
  7. Sandra,não consegui entrar no seu blog.O endereço está correto?

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  8. Opss sorry meninas o que passei foi do meu space do msn, mas ai vai
    http://smrm2007.blogspot.com

    beijos

    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Sandra,fui no seu blog mas não consegui comentar.Não há jeito de entrar ali porque não tenho registro.
    Veja o que escrevi:

    Saaaaaandra,quanta coisa bonita vc escreve!...Tinha mesmo que fazer um blog e botar para fora tudo o que tem no peito.
    Gostei muito,convida o Kleiton para vir,ele vai gostar de ler seus escritos.
    O blog faz com que aprendamos a compartilhar com os outros,a interagir,a ter responsabilidade com o que se escreve;é um ótimo exercício.
    Quanto a cidade onde vc mora procure olhá-la de outros ângulos,não seja tão dura com a cidade que a acolhe;se não pode morar no Rio agora,aproveite para conhecer essa cidade aí e trabalhe com propósito para voltar ao seu amado Rio.
    Bjs e não nos abandone lá no Kleiton,OK?

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  10. Como toda boa conversa, o assunto vai mutando para outros. Sempre acho graça de quando você ou Kledir falam dos nomes que as pessoas o chamam. Pelo jeito isso não está diferente. Num típico almoço de domingo em famíla aqui em casa, já final de tarde, estava aquela bagunça quando a música acabou. Logo minha mãe e uns amigos resolveram me tirar pra mártir. "Aline bota o DVD do Kleiton e Kleibom..." Todo mundo caiu na risada. Poxa, nome de margarina não dá, né? Me virei para o figura que disse isso, fiz aquele sorrisinho de canto e o mirei nos olhos. "DVD de quem?! Xiii, esse eu não tenho." Todos vendo minha posição de açucareiro com as mãos as cintura (de brincadeira claro hehe), veio um uníssono coral: "Kleiton e Kledir, Aline!" Mas como sempre o engraçadinho do meu irmão gritou lá da cozinha. "Isso, daquela dupla muito boa, Vítor e Léo né?" Não aguentei tive que rir. Coloquei o DVD pra tocar e lá vem minha afilhada de 6 anos atrás pedindo para ver a capa. Ela girava, olhava, girava e assim até que a dupla da foto ficasse tonta. O que foi Júlia? Ela me disse intrigada: "Dinda, avisa pra esses tios que o nome aqui ó (Autorretrato) ta desvirado" Não se conformou com o nome de cabeça para baixo kkkkkkk.

    Sandra, é, também não consegui comentar no seu blog. mas como a Neide, digo aqui que adorei.

    Beijos mil!!

    ResponderExcluir
  11. Pronto meninas, pra não bagunçar o Blog do Kleiton já alterei as configurações do meu,podem passear lá a vontade.

    Bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Aline,

    A história do "desvirado" é muito boa. Ri sem parar.

    Bjs para a Júlia.

    Kleiton

    ResponderExcluir
  13. Vou aguardar o grupo em SP. Obrigada pela dica, Kleiton!

    ResponderExcluir