6.10.09

Mercedes Sosa

Sentiremos muita falta de Mercedes, de seu talento e de sua infinita generosidade.
Guardaremos em nossos corações momentos maravilhosos que tivemos oportunidade de estar com ela.
Obrigado por tudo querida amiga.

12 comentários:

  1. Mercedes foi o primeiro contato que tive, ainda criança, com a música latinoamericana produzida fora do Brasil. Sua música e suas atitudes foram e são preciosas para todos nós...

    Fiz um texto em homenagem a ela em meu blog:
    http://esquinadasil.blogspot.com/

    Mercedes, HASTA SIEMPRE!
    Beijos, Kleiton, obrigada pela lembrança dela em seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Dessa vida não levamos nada, mas GRACIAS A LA VIDA, deixamos, Mercedes deixou, sua história de vida,luta pela liberdade e sua emoção latino-americana em suas interpretações...
    Isana.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter ouvido pouco a cantora Mercedes Sosa sei da importância dela no cenário artístico, sul americano e até mundial. Voltei lá no seu Vídeo Release, Kleiton, só prá rever a sua foto com a Mercedes e o Kledir, e o seu comentário sobre a participação no show dela, na Europa, cantando Vira Virou, nos anos 90.
    As boas lembranças jamais se apagarão!
    Solidária no pesar pela perda da querida cantora, receba, vc e Kledir, meu abraço carinhoso.

    celeste.

    ResponderExcluir
  4. Kleiton
    Sempre ouvi La Negra e creio que ela como poucos se confundia com a"cara" da América Latina, como se quisesse que essa mesma américa buscasse suas raízes e enfim pudesse dizer: basta!
    Dentre as músicas , escolhi uma que gosto muito e que escutei direto quando tive a confirmação do seu falecimento.Ela gravou com Fagner.
    "Años-Pablo Milanés
    do disco "Traduzir-se"(eu tenho heheh e bolachão ainda)de Fagner

    El tiempo pasa
    Nos vamos poniendo viejos
    El amor no nos reflejo como ayer
    En cada conversacion
    Cada beso, cada abrazo
    Se impone siempre um pedazo de razón
    Vamos viviendo
    Viendo las horas que van passando
    Las viejas discussiones
    Se van perdiendo entre las razones ...
    A todo dices que si
    A nada digo que no
    Para poder construir
    Essa tremenda harmonia
    Que pones viejos los corazones"

    Que La Negra y su voz puedan quedarse entre nosotros hasta siempre !

    ResponderExcluir
  5. Mercedes Sosa era tudo de bom,ouvi-la fez parte da minha adolescência e com sua morte a música fica mais triste.Para quem vem aqui e nunca a ouviu cantar,deixo aqui um vídeo com Mercedes e Pablo Milanez,a letra o Anônimo aí de cima já colocou para que vcs sintam toda a beleza da música.
    Kleiton,que bom que vc a conheceu!...Espero que vc goste da música.

    http://www.youtube.com/watch?v=7utC-Gg3bm4

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  6. Desculpe,Sandra,eu não tinha visto seu nome,obrigada por colocar a letra.

    Neide

    ResponderExcluir
  7. Meu esposo, Humberto, anteontem comentou algo que, tomara, aconteça de fato. Que talvez a morte de Mercedes desperte em muita gente por aí a curiosidade de conhecer mais da música que se faz em nosso continente.

    Não me conformo no fato de termos tantos artistas bons na América Latina e a maioria deles serem pouco conhecidos ou totalmente desconhecidos em nosso país. Quanto mais viajo pelo continente, mais observo que nos outros países de nossa latinoamerica as pessoas tendem mais a conhecer um pouco da música brasileira do que os brasileiros a dos outros países. Isso pode mudar!

    Há muitos músicos latinoamericanos que fazem shows pelo mundo afora, literalmente, mas dificilmente fazem no Brasil acredito eu que por falta de público. Por isso, fiquei mega feliz quando, tempos atrás, vi a mexicana Julieta Venegas, que eu adoro, gravar músicas com os nossos Lenine e Marisa Monte: bela integração!!! Lá fora a Julieta é mega conhecida já faz um bom tempinho, aqui no Brasil muitos começaram a conhecê-la por conta dessas gravações. Bendita oportunidade!!!

    Kleiton, deixo aqui como sugestão a abertura de um link no site de vocês no qual se possa colocar o endereço de sites de artistas da América Latina, que tal?

    Abraços y abrazos de la brasileña-peruana,

    Silvana
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Silvana
    Sempre tive um "encantamento" constante com as músicas da América Latina e Espanha. Creio que tenho a alma um pouco "gitana".
    Gosto muito de Pablo Milanés, la Negra, Raíces de América, Tarancón, Victor Jara, Ana Belén, Joaquin Sabina, Los Flores, Juan Manuel Serrat...
    Todos são excelentes...
    Que viva nossa América Latina hasta siempre !!!
    Que viva nossa Terra, nossa Bandeira, nossa mistura de raças que nos fazem ser mais do que especiais.

    ResponderExcluir
  9. É triste sim perder mais um artista sulamericano de talento (gostava do trabalho dela também). Apoio a idéia da Silvana sobre os links. Como musicista e "escutadora de música" viciada, ja estou cansada de vasculhar mundos e fundos para achar qualidade. A música boa precisa de mais destaque, e na América Latina é o que não falta. Mas onde estão? Não é para virarem celebridades (como o Kledir abomina hehehehe) mas para terem seu espaço merecido, afinal, música é bom e todo mundo gosta.
    Sinto muito pela perda de sua amiga Kleiton.
    Desculpem o desabafo...

    Um beijo bem grande!

    Aline Mariano

    ResponderExcluir
  10. Sandra e Aline: um dos motivos de eu gostar tanto de internet é essa possibilidade que ela nos oferece de conhecer o "diferente", o que a grande mídia muitas vezes não se interessa em nos mostrar...tenho achado jorros de bons artistas de nosso continente pesquisando, olhando em blogs, em sites vários. Outros os primos e os amigos de outros países me mostram.

    Toda sexta-feira tenho colocado o vídeo de algum artista latinoamericano em meu blog. É uma gota no oceano mas, enfim, é algo...

    Beijo pra vocês,

    Silvana
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Isana e Celeste,escrevi sobre Mercedes Sosa lá no blog.
    Estamos esperando que o Kleiton volte aqui para nos contar sobre o show e sobre o lançamento do livro.

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  12. É Neide eu vi no seu blog e acabou comigo lê o comentário que você vai entender. É verdade Kleiton estamos ansiosas por novidades, já que não consegui ir (houve muitas adversidades), queremos saber dos detalhes, porque te garanto que a corrente positiva da gente às 21:30 foi forte hehehe, é isso posso falar por todas as meninas que essa torcida que vocês conquistaram é boa mesmo.
    Beijos e abraços da Isana.

    ResponderExcluir