11.9.09

Naum


A Celeste de Goiânia, gosta dessa foto e pediu que eu a publicasse.
É uma criação de Naum Alves de Souza, feita nos anos 80.

17 comentários:

  1. Eu também gosto muito dessa foto, mas para mim, a mais mais é a capa dos disco de 1986. Linda e ensolarada, é a sensação que tenho ao ver aquelas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda, linda demais!!!
    Mas o mundo gira, a gente se renova e hoje o Keiton está ainda mais charmoso do que nunca!!!
    É só ver e rever o novo DVD: de chapéu, com charuto na boca, no final do DVD...mais parecendo um mafioso italiano, "empresário" da dupla Kleiton e Kledir...vibrei, adorei!!!
    E a própria foto do blog..olhem só o sorriso...

    ResponderExcluir
  3. Se observarmos melhor podemos perceber que o óculos da foto de 1980 está um pouco grande, se comparado com o atual do Kleiton(vide foto logo acima). Mas o que importa mesmo é reconhecer que
    com óculos, sem óculos, de bigode, sem bigode, com charuto,sem charuto, de chapéu, sem chapéu o Kleiton tem charme prá dar e vender...Confiram.
    Kleiton, admiro muito vc!
    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras prá expressar minha alegria e agradecimento pelo carinho enorme de sua parte em colocar minha foto predileta em seu blog, Kleiton!
    Meu carinho e admiração maiores hoje são prá vc e sua doce irmã Branca Ramil, que, com certeza, fez chegar até vc o meu pedido.
    Obrigada de coração.
    Ficarei devendo esta, Kleiton.
    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  5. Kleiton, depois do "mico' de ter confundido Naum com Elifas Andreatto (artista gráfico responsável por capas belíssimas de vinil e tb de CDs dos maiores cantores brasileiros)acho que ainda não agradeci suficiente.
    Desculpe estar sendo tão repetitiva, mas a emoção de vê-lo no trabalho do Naum em seu blog mexeu demais comigo....foi o mais belo presente que poderia ganhar de aniversário, que foi outro dia, pertinho do seu (19/08). Será que isso tb contribui para que me identifique tanto com vc, com o que escreve, canta e diz??? (Tô achando que sim...)
    Obrigada demais,
    celeste.

    ResponderExcluir
  6. Que alegria em ver seu carinho por uma fã, isso aumenta cada vez mais minha admiração por você e pelo Kledir que anda meio sumido, e feliz da Celeste por ter recebido este presente aí que inveja BOAAAAA...
    Isana

    ResponderExcluir
  7. Viu só, Kleiton, que simpática a Isana, reconhecendo o seu carinho para comigo, aqui no seu blog!!! Esse reconhecimento da parte dela, vc sabe, é muito raro. Fiquei mesmo lisonjeada com as palavras dela. Esta é do meu time e juntas somos do seu, viu? E como somos!!!! Forever!!!
    Beijão,
    celeste.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada Celeste pelo elogio, agora você ja participou de algum blog tão versatil quanto este, alem de musica,cultura, ainda provoca novas amizades... blog do Kleiton 1001 utilidades, viu Kleiton como vc é iluminado rsrs
    Isana

    ResponderExcluir
  9. Kleiton, olhando as fotos de "família" aqui no site percebi que vc já gostava de um "chapéuzinho" desde pequeno,hein?
    Que gracinha vc de chapéu!
    E que família bonita a sua: o Kledir pequeno é perfeito!!! Aqueles bebês Jonhsons, de antigamente não chegam aos pés dele: muito lindo mesmo!
    E o seu pai, Kleiton?
    Com todo respeito, era um homem bonito, pude ver nas duas fotos dele: com sua Mãe e sozinho, no laranjal..
    E vc puxou a ele, enquanto o Kledir se parece mais com sua Mãe...
    Acertei?
    Família toda muito bonita!
    Ramona deve ser sua avó, mãe de sua mãe?
    Parabéns! Dá gosto ver e rever as fotos em preto e branco de sua família, embora algumas sejam coloridas: seu pai, por exemplo.
    Me pareceu ser um homem tranquilo, dedicado à família.
    Ele tb gostava de música?
    Tocava algum instrumento?
    Acho interessante esses detalhes, pois vcs, K & K são tão talentosos que, com certeza, muitos dos dons que têm herdaram deles, seus pais e/ou avós.

    Escreva mais sobre sua família: vou adorar!
    Beijos,
    celeste.
    (teve um bom domingo?)

    ResponderExcluir
  10. Kleiton, muito legal, muito bom acessar o seu blog, ver e rever tudo que ele contem. Olhando tanta foto boa aqui no seu site pude perceber o quanto vc fica bem de óculos redondos! Não tenha dúvidas, querido, este é o modelo que lhe cai melhor, pode conferir...
    Aliás, como tem fotos boas por aqui!!! Revejo sempre o álbum de fotos de vcs e não canso: dá gosto ver como são fotogênicos e bonitos!
    Hoje voltei à página do Naum.....prá fazer companhia à vc, pelo menos um pouquinho....e os óculos redondos tb estão aqui...
    Tenha uma boa semana.
    Com carinho,
    celeste.

    Ah!!!! como anda o seu ex-compnheiro de banda, o Zé Fávio?
    Queria comentar há vários dias, de como gostei dele tocando guitarra ( ou é contrabaixo?) na música Feiticeira?
    Ele está sentado, mas concentradíssimo no que está fazendo e me chamou a atenção: vcs eram, de fato muito bons!
    Qdo encontrar com ele diga que agora ele tem mais uma tiete, hoje "ramilete", que é a Celeste de Goiânia, ok? (quase rimou...)
    Doce beijo,
    cel.

    ResponderExcluir
  11. Kleiton,
    Este espaço...esse cantinho aqui será sempre o meu predileto, por isso, por favor, nunca se esqueça de dar uma passadinha por aqui, porque é aqui que vou "conversar" com vc.
    Parece que aqui tem menos gente...já reparou?
    Aqui eu posso, além de ler e escrever, ficar olhando sem pressa de sair para essa foto muito especial sua...parece que Anos 80, Anos 60, aquele festival polêmico, que completou 40 anos, Woodstock foi ontem!!!!
    Mas estou amando o Terceiro Milênio: o "hoje" é muito precioso e ser da mesma geração de Kleiton e Kledir é um privilégio muito especial!!!

    Mas...sabe o que quero lhe dizer hoje?
    Quero vê-los, K&K em dois programas: no do JÔ (que muitas vezes...arre!, é difícil de aguentar! Ele não deixa o entrevistado falar, interrompe sempre no melhor da história, da narrariva!!!E a gente, muitas vezes fica ignorando o desfecho que estava sendo contado...
    O outro programa tb é em São Paulo, na Rede Vida de Televisão, a Rede dos Monteiro, João Monteiro de Barros Filho (um senhor magrinho, simpaticíssimo!), Monteiro Neto, Luiz Antônio Monteiro (filhos). O programa é aos domingos,das 23:00h à meia noite, onde a família Brancato (pai, esposa, filha e filho), mais uns 02 entrevistadores, Idalina de Oliveira, Luiz Guimarães e um senhor Mafra (este diretor da Rede Vida ou do programa) fazem perguntas aos convidados. Nunca vi uma dupla no programa, sempre é apenas uma pessoa, mas eles,com certeza entrevistarão vcs, um dia, que espero seja breve.
    Foi neste programa Kleiton, que assisti à entrevista do Elifas Andreatto(junho ou julho) e adorei a simplicidade dele, a sinceridade em contar a sua vida...chegou a dizer que é alcoólatra, mas contou fatos interessantes de sua vida pessoal e profissional.
    A sua história de vida me comoveu. E geralmente, o programa escolhe a dedo seus convidados. São 60 minutos que vc não vê passar, qdo acaba vc quer mais, seja quem for o(a) entrevistado(a). A mãe do Boni, da Globo, de mais de 90 anos, deu um show!
    Outra pessoa que me surpreendeu foi um dos filhos da Nicete Bruno e o Paulo Goulart, o Paulinho Goulart, que é bailarino, casado, duas filhas: tb foi comovente ele contar da dificuldade de se relacionar com o pai famoso...e como cria suas filhas pequenas, uma delas quer ser bailarina...
    Eu amo essas pessoas que vivem para a arte,para o que gostam de fazer! E uma maneira de retribuir tudo que fazem por nós, com seus talentos, seja na TV, teatro ou cinema, na música, onde quer que atuem,é prestigiando seus trabalhos!

    Qdo vejo alguém de talento na TV como vcs, um Rolando Boldrin, um Zeca Baleiro, um Toquinho, um Martinho da Vila, um grupo de choro, uma Adriana Calcanhoto eu pego o telefone e ligo prá família toda prá verem o que estou vendo....muitas vezes nem em casa estão, mas eu tento, porque ó que é bom é para ser visto, comentado, divulgado, partilhado...

    Fique com Deus, querido.
    Feliz sexta-feira, 16/10 - dia de Santa Edwiges, protetora dos endividados (segundo o dito popular) e tb daqueles que a ela recorrem qdo querem realizar um bom negócio...

    "Bry olha prá mim o que é que eu fiz....
    Bry eu não sabia ser feliz..."

    Agora já sabe, não é????
    Eu, ainda não...

    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  12. Celeste,
    Agradeço sua mensagem avisando que havia mensagens aqui que eu não havoa atinado. Tenho procurado responder as mais atuais e está sendo difícil. Agora mesmo deveria estar trabalhando nos arranjos para corais que vamos apresentar e Curitiba (reprise em dezembro do show K&K e Coral de 500 vozes) que é mara vilhoso. Não tive tempo ainda. Estou atrasado pois estava enviando sinopse para a escola de samba de Pelotas onde seremos homenageados no carnaval... ufa! Tuod muito lindo e estamos felizes. mas o tempo as vezes não dá.
    Portanto saiba que sempre, dentro do possível estarei respondendo, mas por favor, perdoe se não der.
    Bjs
    Kleiton

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Perdoar vc?????
    Kleiton, faço uma idéia do quanto a vida de vcs é corrida...convite para shows, viagens, trabalhar arranjos...ufa, acho que até os gênios cansam ou "piram" diante de tantas ocupações!
    Compreendo perfeitamente a sua falta de tempo e não reparo, fique tranquilo.
    E fico super feliz de ter atendido o pedido de "passar por aqui".
    Queria comentar que 2 irmãos meus com as esposas foram para Paris, nesta terça, 20/10 e eu fiquei com água na boca de vontade ir, mas agora não seria mesmo possível. Se um dia chegar a fazer essa viagem, faço questão de conhecer "Bry-sur-Marne".

    Minha outra irmã foi ontem para São Francisco-CA levando na bolsa o seu DVD e CD. É que ela vai ficar uns 5 meses por lá e para não sentir muitas saudades, sempre gosta de levar música do Brasil para ouvir. Ela é fã do Fagner e qdo entreguei o presente ela perguntou na hora, é do Fagner? E eu, não,do Kleiton e Kledir!
    Obrigada demais por responder. Vc é muito especial!
    Qdo quero rir um pouquinho vou lá no "make off" do site e vejo repetidas vezes vc: "meu nome é Kleiton mas pode me chamar de Kleiton e Kledir" (aquela gravação ficou genial!)
    Obrigada mais uma vez.

    Que Deus continue abençoando o trabalho de vcs: se nós, os fãs vibramos tanto com o sucesso de vcs, imagino vcs, diante de tantos convites!
    Esse show com coral de 500 vozes, em Curitiba deve ser mesmo maravilhoso!
    Fique com Deus.

    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  14. Querido Kleiton,
    Queria muito uma foto sua, na verdade uma "cópia" dessa foto linda que está nesta página, esta na qual o Naum fez o trabalho que encantou tanta gente...se possível autografada...
    Já pensou minha alegria neste Natal que se aproxima, com um presente desses?

    Beijos,
    celeste.

    ResponderExcluir
  15. Kleiton, falando em coral, faço parte de um no órgão onde trabalho. A gente está sempre fazendo apresentações aqui no estado e tem até alguns flashes no Youtube, que algumas colegas colocaram.
    Queria saber se já cantou a música Edelweiss: "Edelweiss, Edelweiss, every morning you greet me...small and white, clean and bright...you look happy to meet me"... Eu amo essa música, e amo cantá-la, porque é simples, uma valsinha que fazemos a tres vozes e que tem uma melodia muito agradável!

    Chegou a assistir ao filme A Noviça Rebelde? Nele o capitão alemão, "Von Trapp, durão, magistralmente interpretado pelo ator Christopher Plummer (muito bonito à época), se apaixona pela candidata a freira, Maria,vivida pela tb masgistral Julie Andrews. Fiz questão de comprar esse filme para tê-lo em casa e asssitir de vez em quando, especialmente por causa dessa melodia e pela trilha sonora maravilhosa! Num trecho do filme, já quase no final, o "capitão" pega o violão e dedilhando começa a cantá-la, fazendo sinal para filha mais velha fazer a segunda voz: é o trecho do filme mais lindo, confira!
    E como no filme tem a tradução simultanea copiei e levei para a nossa regente, que gosta de apresentá-la aos ouvintes, antes de cantarmos.
    Edelweiss é o nome de uma flor, branca, delicada, que no filme é ofertada à futura noiva do capitão (Eleonor Parker), pela filha caçula do capitão.

    Edelweiss, Edelweiss,

    Sorri para mim toda manhã.....
    Pequena e branca
    Pura e brilhante
    Parece feliz em me encontrar...

    Flor de neve
    Que floresça e dasabroche
    Que desbroche para sempre...

    Edelweiss, Edelweiss,
    Sempre abençoe minha terra!

    (Oscar Hammustein II/ Richard Rodgus)
    Com carinho,
    celeste.

    ResponderExcluir
  16. Celeste,que coisa linda a lembrança dessa música e do trecho de A Noviça Rebelde,um dos filmes mais lindos que eu já assisti na vida.
    Cantar num coral é das coisas mais lindas e prezerosas da vida.
    O Kleiton continua lindo,com a beleza que a maturidade dá,talvez até mais bonito que antes porque a maturidade,salvo em raras exceções,torna o indivíduo repleto de beleza interior.

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir