22.9.09

Nina, quase gente!


A Nina está ótima, casa vez mais humana, hehehe. Ela tem um olhar espetacular. Há pouco ela estava deitada no sofá a meu lado (acho que cães devem viver ao ar livre, mas não sou tão durão assim) com as patas para cima enquanto eu fazia carinho (shiatsu para cães, hihihi) no seu pelo maravilhoso. Fazemos sempre boas caminhadas. Mas ando muito ousado com novas trilhas e na última, por muito pouco não fomos atacados por um enorme cão. O que me salvou foi o Caminho de Santiago. Aprendi que os peregrinos recebem aquele cajado, não por motivos exotéricos, mas sim para espantarem cães ferozes que surgem durante o percurso. Assim, antes de nossa mais recente "peregrinação" peguei no caminho um cajado de terceiro mundo, um cabo de vassoura com um pvc enfiado na ponta e segui confiante o caminho minado de cães. Foi a sorte, pois quando o cão nos atacou, bati fortemente no chão o que o assustou e o fez parar para pensar "que animal mais estranho". E fomos saindo de fininho enquanto ele espreitava imóvel e enigmático.Fortes emoções. Eu e dona Nina nos caminhos da vida. Andamos juntos muitas vezes por semana. Depende do tempo é claro ( do meu e o da natureza).

8 comentários:

  1. A Nina lembra e muitooooooo a minha Luna que está lá no céu dos animais...ela era assim mesmo.
    Animais compreendem muito mais a gente do que a gente mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda a Nina, Kleiton!!!! Maravilhosa!
    Adorei seu texto!
    Os cães são mesmo companhias preciosas! Eu tinha a Luly, bassé, fofíssima, que morreu em 2007.Optei por não ter mais cães..., mas são mesmo criaturinhas especiais.
    Grande beijo.
    Admiro muito vc,
    celeste.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo que quem ama os animais está mais próximo do divino. Linda cadela, que tenha muita saúde e que te dê muitas alegrias. Principalmente depois de conversar com fãs afoitos sedentos por atenção kkkkkkk. Dê um grande abraço nela por mim.
    Que animal mais estranho foi ótimo. Ah, sei que gritar também ajuda a espantar os animais selvagens, fica aí a dica.

    PS: Desculpa pela bagunça do chat, espero que o próximo seja mais organizado. Mas mesmo assim parabéns pela simpatia!

    Aline Mariano

    ResponderExcluir
  4. Ainda sobre a Nina: muito linda! E pose de aristocrata!!! Muito chique! Mas para um dono exigente como é o seu,não poderia ser diferente, não é Kleiton Ramil?Foi presente? Como a adquiriu, Kleiton?

    Em tempo:sobre o famoso Caminho de São Tiago, soube, já faz um tempo, que o cajado serve especialmente de apoio na caminhada, ajudando ao caminhante a se equilibrar bem...
    Outro beijo.
    Em tempo 2: a Nina permite que outra mulher se aproxime de vc, qdo ela está por perto recebendo "shiatsu" justo de vc???
    Carinho sempre,
    celeste.

    ResponderExcluir
  5. Kleiton dizem que nossos animais de estimação são espelhos dos donos, como a Nina pertence a um gentleman, como você queria que ela se comportasse? uma lady claro!!!
    Ah mudando de assunto um pouquinho que farra gostosa foi aquela ontem? me diverti bastante embora na minha vez de perquntar fiquei nervosa, parecia um tiroteio muito engraçado, mas vamos combinar mas uma festa dessas qualquer dia, adorei... tinha muita gente que já se conhecia... bacana mesmo!
    Bjs.
    Isana.

    ResponderExcluir
  6. Kleiton, como a Nina é lindaaa...por coincidência, se não me engano, é o mesmo nome da gata de nossa amiga Stella Bortolotti, de Sampa :)))
    Pena morar em apartamento, só tenho gatas. Se morasse numa casa, teria também cães.
    Beijo,

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Querido Kleiton, peço licença prá utilizar esse seu espaço,que eu adoro, prá dizer o que mais gostei no "bate papo" (chat) de ontem.

    O que mais gostei foi de abrir o seu blog e dar de cara com essa coisa linda, que é a Nina!!!!!!
    Foi ela que salvou o meu dia, que havia sido super estressante! E qdo pensei que fosse me divertir encontrei uma verdadeira "casa da irmã joana" no "Comunidade Fã Site"!!!!!!

    Fazer o quê?
    Esperar pelo próximo...(o melhor da festa não é esperar por ela?)...

    Ainda sobre a Nina: como é bonita!!! Parece uma loba ciumenta!!! Um verdadeiro colírio para os olhos...
    Bjs.
    Continuo admirando vc,
    celeste.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei "ler"você. Que alegria descobrir este blog e o do Kledir. Amo vcs desde que me conheço por gente e compartilho isso com meu marido e meu filho.
    Voltarei com certeza.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir