30.9.09

Na festa com Fagner e Zé Ramalho.

O lançamento do "O outro lado de Abbey Road" foi simpático.  Nossa gravação faz parte da Coleção Beatles 69, uma trilogia, e a musica "Every Night" que cantamos está no CD "O outro lado de Abbey Road".  
Fiquei muito contente de encontrar e conversar com o Fagner que não via há muito tempo. Batemos um papo longo, relembramos coisas dos anos 80, falamos sobre questões atuais da música, e ele acabou contando histórias interessantes do inicio de sua carreira que eu não conhecia. Ele chegou no Rio de Janeiro em 1972 e aí tudo começou realmente para ele quando teve sorte (depois de muita luta em São Paulo e Brasília) em cair nas mãos de Roberto Menescal através de um  gaúcho chamado Sepé (bela coincidência não é?). Assim ele chegou até Nara Leão, Elis e Regina, e outros importantes veículos da arte brasileira naquela época, ficando então conhecido em todo Brasil.  Brinquei com ele que estava em forma, magrinho e mais alto que antes (ironizando pois sempre foi alto) o que o fez rir muito. Aliás eu estava entre gigantes, pois além dele e Kledir, chega depois o Zé Ramalho, mais alto e corpulento ainda (eu com 1m e 75 cm fiquei baixinho perto deles).
Também foi ótimo reencontrar o Zé e ouvi-lo rasgar-se de elogios e sorrisos falando do Autorretrato. Contou que começou a assistir o especial no Canal Brasil e não parou mais. Isso já valeu a noite, porque ouvir elogios vindo desses grandes músicos ( nos dois sentidos) é maravilhoso. 

7 comentários:

  1. Kleiton,o Fagner sabe das coisas,se ele disse que viu o DVD de vcs e gostou,é mesmo uma honra.O DVD de vcs é maravilhoso mas precisa de mais divulgação.
    Tenho um primo que canta forró lá em Pernambuco,Jorge de Altinho é o nome dele.Ele vanta desde muito jovem e vive de cantar,nunca abandonou as suas raízes.Ele está preparando um DVD novo e fagner cantou com ele uma música,Petrolina e Juazeiro,música de Jorge mas que pouca gente sabe que é dele.
    O pai de Jorge já é falecido e era irmão do meu pai.

    Jorge canta o nordeste com tanto amor e seriedade como vc e Kledir cantam o Rio Grande do Sul.
    Fagner já cantou uma música com ele antes,num Cd,chamada Cariri.É uma música linda,também composição de Jorge,que compõe quase tudo o que canta.

    O vídeo de Jorge cantando com fagner está no youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=r3TSp_yGIcg


    Neide

    ResponderExcluir
  2. Se Zé Ramalho falou está falado e ponto! É "O" cara! Mas devo concordar com a Neide que há falhas na divulgação. Mesmo que os fãs falem, divulguem, eu mesma sempre presenteio algum aniversariante com o CD, DVD ou os dois (dependendo do merecimento dele para tanto heheheh). Ta faltando vocês mostrarem a cara. Claro que sem esse negócio de jabá, o passarinho me contou que vocês não gostam o que os fizeram subir na minha média. O Brasil merece e precisa do talento de K&K. Sabe o que é melhor em vocês? (vou citar uma coisa que só cito para os Beatles) Nenhuma música é igual a outra, cada uma tem sua particularidade. E o melhor ainda? Todas são de qualidade, os acordes simples porém um tanto inusitados, o violino, a mistura de acordes maoires e menores, adoro isso, as letras que fazem rir ou chorar e claro, as vozes. Meu maior desejo é vê-los explodindo pois vejo uma centelha de esperança para a música brasileira em vocês onde o Brasil e o mundo jamais esquecerá! Então, para onde vocês vão? Para o topo, né? Capaz!
    Não sou famosa nem grande musicista, ainda, como Zé Ramalho, Fagner (aproveitando sua brincadeira hehe) e K&K mas sei o que é bom e o que nao é.

    Um beijo enorme!

    Aline Mariano

    ResponderExcluir
  3. Então houve um GRANDE ENCONTRO, reencontro é sempre bom nos remete a muitas lembranças, funciona como uma espécie de balanço da vida contamos o que deu certo em nossas vidas, escutamos aventuras de nossos amigos e refletimos na maioria das vezes que nem sempre as coisas saíram como planejamos, as vezes aquela paixão que se morria por ela hoje é motivo de gargalhada, aquele amigo que dizia que nunca iria se casar e hoje é um grande pai ou mãe de familia, enfim o reencontro é isso uma troca de figunhinha. (Agora Zé Ramalho tem um vozerão né?).
    Beijo.
    Isana

    ResponderExcluir
  4. Kleiton

    Zé Ramalho e Fagner são duas referências tanto da nossa MPB quanto para qualquer nordestino que se preze e goste de uma boa música...
    Juntando esses dois mais dois gaúchos, chamados Kleiton , mestre em composição, escritor,professor, auto-ditada em sonhos e Kledir , músico, escritor ...conheces?
    Esse quarteto não há como tirar o chapéu...
    E pra esses quatro garotos fantásticos, digo sempre:
    Love u all boysss!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelos comentários. Fiquei emocionado com os textos.Talvez vocês nem imaginem quanto!Valoriza a vida de um artista.
    Bjs
    Kleiton

    ResponderExcluir
  6. Kleiton,
    A gente sabe que esse negócio de divulgação não é fácil, mas vcs estão com tudo e não estão prosas: Canal Brasil muita gente viu e se apaixonou; o programa foi reprisado em dois dias na TV Cultura, 23 e 25 de setembro e agora estarão num dos programas de maior audiência da Globonews, o Studio I, com a simpaticíssima Maria Beltrão,no próximo dia 07/10, antes do "Kanecão" (já estão pegando as manias das fãs, hein?...). Tenho certeza que estarão no Jô Soares ainda neste mês de outubro. Torço demais por vcs.
    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  7. Um dos maiores privilégios é poder curtir de verdade o elo musical existente entre Fagner e Zé Ramalho, poucos conseguem resistir às vozes belas dos dois nordestinos. E por falar em feiura, quem diz que fagner e Zé Ramalho são antigalãs eu continuo afirmando: O que seria do verde se todos achassem bonito somente o Azul????

    Adriana

    ResponderExcluir