14.9.09

Murais na Usina do Gasômetro

Pedi a Cynthia Vanzella, fotógrafa de Porto Alegre, para fazer fotos dos murais expostos na Usina do Gasômetro. São murais de grafiteiros do sul (imperdível) que no final da exposição  devem ser desmanchados. Que forte emoção deve ser a dos criadores...Arte efêmera. Como os tapetes de areia colorida criados pelos monges tibetanos. Artesania perfeita depois se desfaz com um sopro, indicando a efemeridade da vida.
Minha intenção é ter uma dessas imagens na capa de meu próximo livro. Pela liberdade de expressão que ali encontrei, percebi uma afinidade enorme com o assunto Sonhos. Claro que o que interessa é o que fica guardado no coração, mas não custa imprimir para que outros possam ver mais adiante.

2 comentários:

  1. Que idéia bacana eternizar uma arte e torna-la conhecida e valorizada, trabalhos de artístas que lutam bravamente para se expressarem e conquistar seu espaço o que é muito dificil e nos mostrar uma nova arte parabéns por esta iniciativa Kleiton vc é uma pessoa iluminada.
    Isana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a você Isana por apoiar minha iniciativa. É deslumbrante ver esses trabalhos tão criativos. E ainda poder tê-los em meu livro? Privilégio.
    Bjs

    Kleiton

    ResponderExcluir