19.9.09

Loki e Cartola

Ontem, graças a dica da Sandra, amiga do interior de São Paulo, assisti no Canal Brasil o documentário Loki, sobre Arnaldo Batista e Mutantes. Imperdível. Aliás foi a noite dos documentários porque assisti logo em seguido o do Cartola. Ambos maravilhosos e fundamentais para entender a diversidade e genialidade da arte popular no Brasil.
Que Deus proteja sempre nossos genios!

5 comentários:

  1. kleiton quando receber dicas maravilhosas assim, jogue as na corrente kleiton e kledir para que possamos também desfrutar de bons programas.
    Bjs
    Isana.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus proteja nossos gênios, você inclusive.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E depois dizem que a música brasileira é pobre, Mutantes e Cartola, poesia em harmonia musical. Porém, devo concordar que ultimamente quase só vemos "enlatados" aparecendo pela mídia. Por falar nisso, deixa eu contar como conheci sua obra com seu irmão. Em julho (desse ano mesmo) estava em São Leopoldo visitando um amigo, estava um frio tamanho que resolvi almoçar em casa e assistir o jornal local. Quando liguei a TV estava lá uma dupla cada qual com seu violão divulgando CD e DVD novos. Bem, como sou musicista e curiosa, resolvi assistir. Quando terminaram de tocar "Autorretrato", fiquei estática, pensando em como nunca tinha ouvido falar de vocês antes, simplismente amei. Logo fui correndo para a internet procurar mais dessas músicas deliciosas que vindas de Pelotas. Obrigada por tocar meus ouvidos e alma! Como Mutantes e Cartola também fazem.
    Beijos, e sucesso. Te espero em Brasília.
    Aline Mariano

    ResponderExcluir
  4. Querido Kleiton, desculpe a ignorância, mas poderia me dizer o que vem a ser "Loki"? O Arnaldo Batista é um dos Mutantes...mas, o nome Loki não conheço. Seria um apelido do Arnaldo?
    Quero aprender...sempre. Ainda mais com um professor da sua categoria...
    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  5. Kleiton

    Quando eu souber de algo do gênero te dou um toque.
    Bjs

    ResponderExcluir