6.8.16

O Sul Em Cima 28 - GISELE DE SANTI


O SUL EM CIMA dessa edição, mostra o trabalho de GISELE DE SANTI, em especial músicas do seu novo CD "CASA".

Gisele nasceu e cresceu em Porto Alegre. Aos 14 anos de idade, compôs Outono, sua primeira canção. Já nesse momento, a personalidade de Gisele começava a se definir, com indicações de seu gosto pelo "frio" e de seu espírito melancólico, que não tardariam a aparecer de forma mais explícita em futuras composições. Na época, Gisele já cantava em bares de Porto Alegre. Com o passar do tempo, começou a mostrar seu repertório autoral, atraindo a atenção do público, que passou a pedir por um registro.
"Gisele de Santi" é, também, o nome desse primeiro registro lançado em 2010, produzido por Gilberto Ribeiro Jr., coproduzido por Fabrício Gambogi e pós-produzido por Leo Bracht. As composições, todas autorais, passeiam pelos mais diversos estilos: bossa-nova, blues,  jazz, chamamé,  samba-rock, embora nunca de forma exatamente tradicional, muito mais como se retrabalhasse o gênero de forma pessoal. Outra característica que chama a atenção em seu trabalho é o flerte com a metalinguagem, intérprete essencialmente intimista e delicada.
Gisele foi premiada nas categorias Intérprete e Revelação na edição de 2010 do Prêmio Açorianos com esse trabalho. Em 2013, a gaúcha foi convidada pelo Departamento Cultural do Itamaraty para participar do projeto "Novas Vozes do Brasil" em Portugal, parceria entre o departamento e a Casa da Música do Porto. Após esse show, a cantora e compositora seguiu em turnê pela Europa passando por países como Áustria, Alemanha, França, Inglaterra e Holanda com o show "Nossas e Bossas" (projeto duo com o cantor e compositor Rodrigo Panassolo).
O 2º CD intitulado "Vermelhos e Demais Matizes" foi lançado em 2013. Das canções do repertório, dez são de autoria de Gisele, há também canções de Vitor Ramil - compositor gaúcho renomado nacionalmente, que empresta sua voz ao disco, em dueto com Gisele - e Fabrício Gambogi, talentoso compositor da novíssima MPB. O disco tem produção musical de Gilberto Ribeiro Jr e Fabrício Gambogi, que também foram os produtores do primeiro álbum da artista. Os percalços e dores do amor são a essência deste trabalho.. Sua abordagem do tema é ampla e sua assinatura absolutamente pessoal. No encontro de sambas, bossas e chamamés foi gravado o trabalho que refletia a diversidade de influências que a formaram artista. As novas composições de Gisele, transitam com ainda mais propriedade pelos diversos universos da canção popular.
"CASA" lançado esse ano (2016), conta Gisele, é  "...o terceiro disco de minha carreira e fruto do momento mais especial de minha vida. As canções foram compostas, escolhidas e gravadas durante a gestação do meu primeiro filho, Francisco, inspiração para esse trabalho que reflete o maravilhoso estado de ser a casa de si mesmo e a de outro ser".
Os arranjos, produção e direção musical é de Vagner Cunha, pré produção de Rodrigo Panassolo e Vagner Cunha. Além da voz de Gisele de Santi, o trabalho conta com o piano de Luiz Mauro Filho e Vagner Cunha nas cordas. A gravação, mixagem e masterização foram feitas por Leo Bracht (Transcendental Audio).


Vamos ouvir no programa O Sul em Cima, as músicas desse mais recente trabalho "CASA" de Gisele de Santi! Imperdível!!



Ouçam Aqui - Programa 28/2016







Contatos:
contato@morenabranca.art.br
Fone: (51) 9977-7097


Nenhum comentário:

Postar um comentário