2.2.14

O Sul Em Cima - Glória Oliveira



O Programa O SUL EM CIMA dessa semana é dedicado a GLÓRIA OLIVEIRA, uma das mais belas vozes surgidas no Sul e que teve destaque principalmente nos anos 80.

Glória começou fazendo backing vocal para o Giba Giba e ao lado de Toneco passou para a linha de frente dos palcos. Nos anos 90 foi para São Paulo e fez uma incursão pelo teatro musical e posteriormente passou a atuar como radialista da hoje FM Itapema.
Lançou dois discos ótimos, o LP Mix de 1986 e o LP Por Favor Sucesso de 1988 pelo selo Nova Trilha. A música Por Favor Sucesso de Carlinhos Hartlieb é um tema que ficou consagrado no sul do Brasil na interpretação do grupo de rock Liverpool que depois gerou o Bixo da Seda. Essa música ganhou uma interpretação diferente, dentro do estilo e voz de Glória Oliveira.
Uma cantora que sabia escolher seu repertório, com músicas de Carlinhos Hartlieb, Nei Lisboa, Hique Gomez, Vitor e Kleiton Ramil, Pery Souza entre outros maravilhosos artistas. Resolveu após tentativas e dificuldades, trilhar por outros caminhos. Possui graduação e mestrado em História de UFRGS e concluiu Doutorado em História Socal pela UFRJ. Hoje é pesquisadora, escritora e dá aulas na UFRRJ.

Vamos ouvir no programa O Sul Em Cima, músicas do disco Mix e Por Favor Sucesso e uma gravação com Márcio Celi chamada Monsieur Binot.

Apreciem a linda voz e a excelente interpretação de GLÓRIA OLIVEIRA, torcendo para que ela retorne, nos surpreendemdo com novos trabalhos e suas ótimas atuações nos palcos!!

Divirtam-se e comentem!!





Ouçam Aqui - Programa Glória Oliveira


Programa 28/2012 - Glória Oliveira - Parte 1


Programa 28/2012 - Glória oliveira  - Parte 2





Um comentário:

  1. Parabéns pelo programa. Sem dúvida, Gloria Oliveira foi uma das mais belas vozes surgidas no cenário recente da Música Popular Gaúcha. Pena que não teve a retribuição merecida, vindo a se dedicar a carreira do magistério no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir