30.11.13

O Sul Em Cima 31


O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado a HUMBERTO GESSINGER.

Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963 em Porto Alegre, RS.
Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.
Estes 28 anos de carreira estão materializados em 19 CDs e 6 DVDs. O sucesso destes discos lhe rendeu 8 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 3 DVDs de Ouro.
Ao longo da estrada, foram mais de 2500 shows por todos os estados brasileiros. A banda também se apresentou em 6 países, entre eles EUA, Japão e extinta URSS.
Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.
Ao final da turnê do disco NOVOS HORIZONTES, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminado nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo emparceria com Duca Leindecker. Em 4 anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.
Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou quatro livros: "MEU PEQUENO GREMISTA" fala de sua paixão pelo Grêmio. PARA SER SINCERO reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. Tem também MAPAS DO ACASO e NAS ENTRELINHAS DO HORIZONTE.
Em 2013 Humberto lança seu 20º álbum e primeiro como artista solo. O disco é o primeiro com músicas inéditas em 10 anos e traz participações especiais de grandes nomes da música gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves e Frank Solari. No show, Humberto, tocando baixo, e acompanhado de Tavares nas guitarras e Rafael Bisogno na bateria, apresenta suas novas composições, além dos grandes sucessos e clássicos dos Engenheiros do Hawaii.

Vamos ouvir no programa O SUL EM CIMA, as músicas do novo CD de Humberto chamado INSULAR e conhecer também um pouco do  livro ANTÍDOTO APOCALÍPTICO - 150 PROVAS CIENTÍFICAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS de ZICO ZUGNO. Ouçam um trecho desse interessante trabalho no começo do programa. Para saber mais sobre o autor, acessem www.zicozugno.com.br

Vale conferir!

Divirtam-se e comentem!

Ouçam Aqui - Programa 31


Programa 31/2013 - Humberto Gessinger - Parte 1


Programa 31/2013 - Humberto Gessinger - Parte 2



6 comentários:

  1. Cada programa do Kleiton - O SUL EM CIMA - é fantástico! Recomendo ouvir vários, pois um é melhor do q o outro. Colaboro com o prog.31 com o texto escrito da bela homenagem q meu colega de formatura na UFRGS fez:
    O vermelho apaixonante no horizonte
    A beleza estonteante e bidiária (duas vezes por dia) de uma alvorada e de um poente nos indica que os raios solares benéficos de nossa estrela maior estão chegando até nós, trazendo calor e luz. A maior parte das radiações de frequência mais baixa (traduzidas em vermelho, laranja e amarelo) penetram com facilidade na atmosfera terrestre e atingem a superfície, pois os comprimentos de onda delas têm maior dimensão do que as das outras ondas do espectro visível. Então, os gases e as partículas suspensas e dispersas no ar não são barreiras eficazes para elas. Somente com o Sol no horizonte, após a luz solar atravessar uma extensão maior da atmosfera, é que uma parte das ondas avermelhadas é difundida e podemos apreciar um belo crepúsculo.
    Luz e calor são essenciais à vida. Isso não se discute. Mas a alegria multicolorida no horizonte torna qualquer pessoa um poeta naqueles instantes mágicos que alimentam nossa alma.
    Como se não bastasse tudo isso, ainda nos dá a previsão do tempo, segundo a sabedoria popular italiana:
    – Rosso di sera bel tempo si spera.
    (Se o céu estiver vermelho de tarde, espera-se que faça tempo bom). Inventando esse provérbio em português: “Vermelho de tarde, amanhã o Sol arde”.
    – Rosso di mattina la pioggia è vicina.
    (Se o céu estiver vermelho de manhã, a chuva se aproxima).
    Inventando este provérbio em português: “Céu vermelho de manhãzinha, a chuva se avizinha.”

    ResponderExcluir
  2. trecho do livro ANTÍDOTO APOCALÍPTICO - 150 PROVAS CIENTÍFICAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS.
    Obrigado, Kleiton, pelas referências e parabéns pelo sucesso teu e dos teus manos. As músicas e letras de vcs tornaram nossas vidas + divertidas e alegres! Abração

    ResponderExcluir
  3. Caro Zico,
    Fiquei feliz em poder divulgar um pouco e chamar atenção para teus feitos de enorme valor, seja na ciência, seja na literatura.
    Eu é que agradeço em nome da cultura do sul, teu livro e informações.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Caro Zico,
    Fiquei feliz em poder divulgar um pouco e chamar atenção para teus feitos de enorme valor, seja na ciência, seja na literatura.
    Eu é que agradeço em nome da cultura do sul, teu livro e informações.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo Kleiton:
    Assisti todo o teu programa 31, em q fazes bela referência ao ANTÍDOTO APOCALÍPTICO - 150 PROVAS CIENTÍFICAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS. Gostei mto e ouvi diversas xs (deixava rodar enqto trabalhava)...
    Recomendei a tua página a todos os meus contatos de e-mail e os + ligados em música do face...
    Recebi 2 fotos nossas do showzaço da dupla em Caxias e te repassei por mail...
    Abração e parabéns pelo merecidíssimo sucesso Kleiton & Kledir !

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo amigo Kleiton:
    Fiquei muito feliz de te reencontrar após quase 34 anos, com teu retorno e, mais ainda, com essa tua homenagem no programa O SUL EM CIMA ! Ficou 100%...
    O show de vcs em Caxias foi demais: todas nossas amigas e amigos comentando no dia seguinte - a animação, as letras & músicas q marcaram nossa juventude, o teu comentário q "foi colega do Zico" (metade daquele povo q assistiu vcs me conhece, pois sou daqui e pelo livro, palestras, entrevistas, matérias de TVs, revistas, jornais (tu e o Kledir estão + acostumados a isso... prá mim , é novidade).
    Parabéns e o sucesso de sempre nessa nova empreitada de músicas prá gurizada!!!
    Com um grande abraço do Zico Zugno

    ResponderExcluir