3.5.13

O Sul Em Cima 9

Foto: Gabriele Lemanski

O Programa O SUL EM CIMA dessa semana é dedicado a obra de ANTONIO VILLEROY.

Nascido em 19 de julho na cidade de São Gabriel, na região do pampa gaúcho, o cantor, compositor e produtor Antonio Villeroy é um dos maiores hit makers da música brasileira contemporânea. Tem seis CDs e um DVD autorais lançados e cerca de 150 canções gravadas nas vozes de outros intérpretes e parceiros musicais, como Ivan Lins, Seu Jorge, Zizi Possi, Luiza Possi, Paula Lima, Mart'nália, Maria Gadu, Chiara Civello e Mário Biondi e, principalmente, Ana Carolina que já gravou mais de 25 canções de sua autoria.

Lançado em 2004, pelo seu selo Pic Music, o seu primeiro álbum gravado ao vivo é indicado ao Grammy Latino 2005 de melhor canção da Língua Portuguesa com a bossa "São Sebastião" dedicada a cidade do Rio de Janeiro, uma obra-prima segundo o cineasta Walter Lima Jr.
Em 2006, para marcar um passo à frente na sua carreira, se firmar também como intérprete e expandir o mercado internacional, Totonho passou a assinar Antonio Villeroy. É lançado em CD e DVD o show "Sinal dos Tempos", gravado ao vivo com a participação da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro de Porto Alegre, das cantoras Ana Carolina e Daniela Procópio e do compositor João Donato.
Em 2010 lança seu disco "José" com participações mais do que especiais como Teresa Cristina e Maria Gadú.


Foto: Divulgação
Agora, Antonio Villeroy convida você a tornar seu novo disco possível, através do projeto de financiamento coletivo (crowdfunding). Seu novo trabalho, SAMBOLERIA, como sugere o nome, terá forte ênfase no samba e em canções de sabor latino, um universo em que Villeroy transita com naturalidade. Entre seus parceiros nesse disco estão o cubano Descemer Bueno, o colombiano Jorge Villamizar e os brasileiros Moraes Moreira e João Donato. O disco será produzido por Berna Ceppas, no estúdio Monaural, Rio de Janeiro, entre abril e julho de 2013, com o auxílio luxuoso de um excelente time de músicos. O lançamento está previsto para o mês de setembro, com shows no Rio de Janeiro, em São Paulo e Porto Alegre.

Para ver e colaborar com o novo projeto de Antonio Villeroy, acessem o site abaixo onde tem todas as informações:
www.sibite.com.br

Vamos mostrar nessa edição de O SUL EM CIMA algumas músicas dos CDs "Sinal dos Tempos - Antonio Villeroy & Orquestra de Câmara Theatro São Pedro Ao Vivo" e "JOSE" de Antonio Villeroy. Uma amostra do excelente trabalho desse maravilhoso artista!
Vale Conferir!!!

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui - Programa 9


Programa 09/2013 - Antonio Villeroy - Parte 1

Programa 09/2013 - Antonio Villeroy  - Parte 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário