9.11.09

Poema Jovem


O que nos renova a vida
É beleza de alma e mente...
Quem tem alma bonita
É jovem eternamente!"

Quem é jovem eternamente
Leva vida serena
O que se leva da vida
É o que na vida se eleva

Para recuperar a juventude
A velha alma carece

De um gratuito sorriso
Que o amigo oferece

O que a vida leva num abraço

Num beijo,num fim de tarde

Num coração inquieto

Que ama, que sofre a parte

Elixir da longa vida
Coisa de tempos modernos
Guarda coração jovem
Eternas fotos e cadernos


Aline nos trouxe sua colaboração... E assim vai nosso moto contínuo


Nota: Kleiton pediu pra eu postar essa continuidade no dia de hoje pra não perdermos o ritmo: ele está com uma indisposição mas PROMETEU que amanhã estará melhor. Pela cor que usei na nota, já sabem que sou a Rose, de Sampa.

Lembrando nossa listinha:

1.Celeste
2. Kleiton
3. Rose
4. Neide
5. Aline
6. Sandra
7. Isana
8. Ana Paula
9. Silvana

8 comentários:

  1. K.
    Fica bom logo!
    Lá vai, não sou boa nisso
    "Fotos amareladas por tanto tempo guardadas
    Num baú cheio de traças.
    Que trazem a imagem
    da pessoa amada


    Bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo,Sandra!...Acho que le vai gostar.

    Kleiton,fique logo bom para voltar a escrever pra gente.

    Rose,vc é aquela que me escreveu?

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  3. Neide, sou eu sim.
    Vivo numa perseguição do Bem com essa dupla do Melhor! rsrs!

    Sandra ficou ótimo. Amanhã nosso Kleiton, anjo do violino, prometeu que vai estar melhor. Aí ele edita os teus versos no Poema sem fim!

    ResponderExcluir
  4. K. e Meninas

    Disculpa mas não sou boa nisso e não ando lá muito inspirada...mas tentei!
    Já coloquei textos novos no meu espaço.
    Bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Amigas do blog do Kleiton,

    Coincidência ou não tb estou de "molho": fiz uma pequena cirurgia bucal, hoje, 10/11, e a médica recomendou-me repouso, com compressa de gelo direto no rosto, ficar quietinha, mas que computador, claro,poderia usar...
    Como sou fidelíssima às recomendações médicas nem queria ligar o micro, mas...em se tratando do blog do Kleiton a gente não resiste mesmo!
    Passei aqui prá ver a quantas anda o
    nosso "poema jovem" e fiquei chateada por saber que o Kleiton não está 100%!
    Mas não há de ser nada, com certeza.
    Em compensação o poema cresce e fica cada dia mais lindo!
    Acho que já chegou minha vez de novo...
    Ou ainda não???
    Beijos a todas...

    celeste.

    Kleiton!!!
    Boas melhoras! Fique bom logo!
    Cuidado com o stress, hein?
    Beijos musicais,
    celeste.

    ResponderExcluir
  6. Kleiton e meninas,

    Caso a minha vez de "poetar" já tenha chegado novamente e vcs achem que serve, aqui vai a minha nova contribuição para o "poema amigo":

    "A amizade sempre existirá
    Como a luz do sol, como o amor de Mãe!
    Será como o pão de cada dia:
    Ontem, hoje e amanhã..."

    Se houverem outras amigas chegando que elas escrevam primeiro, pois só depois da última ou último é que voltaremos ao primeiro da lista, como determinou o poeta maior, autor da idéia, Kleiton Ramil!

    Beijos,
    celeste.

    ResponderExcluir
  7. Cheguei agora e vim logo ao PC para saber se o Kleiton já está melhor.Desejo que ele fique bom logo.

    Gente,a Isana sumiu???

    Aline,eu via vc escrever POA e achava que era Poá,aqui no interior de São Paulo,só depois que vi os escritos de uma gaúcha aqui foi que me liguei que é Porto Alegre.
    O seu verso ficou muito bom. Eu estou aqui pensando no meu,quando chegar minha vez.

    Rose,obrigada pela visita lá no blog.Adorei!...

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  8. Rose, obrigada por postar a lista de novo, fiquei meio perdida, eheh.
    Beijão!

    ResponderExcluir